Análise Ergonômica do Trabalho (AET)
Nosso serviço de Análise Ergonômica do Trabalho (AET) proporciona um diagnóstico detalhado, identificando os riscos ergonômicos e sugerindo melhorias. Por meio de uma abordagem personalizada, avaliamos as condições de trabalho com foco na saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores, assegurando que a ergonomia atenda às necessidades específicas da sua empresa. O resultado é um ambiente de trabalho mais seguro, com a redução de lesões e o aumento da produtividade.
Na elaboração da AET, é fundamental considerar não apenas a NR 17, mas também outras normas, como as ABNT ISO de ergonomia. Isso inclui diretrizes sobre iluminação, mobiliário, carga, equipamentos, movimentos repetitivos, postura, entre outros aspectos, ou seja, são avaliados na AET os fatores de riscos, biomecânicos, mobiliário e equipamentos, organizacionais, ambientais e psicossociais e cognitivos.
Todas as organizações da administração pública direta e indireta, assim como os órgãos dos Poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), são obrigadas a realizar a Análise Ergonômica do Trabalho.
Nossa análise ergonômica já faz toda a identificação de perigos e riscos ergonômicos e também um plano de ação de ergonomia que desde JAN/22 já é solicitado na GRO/PGR dentro da nova NR-01.
Incluímos também em nossa AET os Fatores de Riscos Psicossociais Relacionados ao Trabalho, que entrarão em vigor em 26 de maio de 2025, segundo Portaria MTE Nº 1.419, de 27 de agosto de 2024.